Exposições em Novembro de 2007

Exposição de Fotografia “Coimbra de capa e batina”



O Projecto Fotofigueira convida todos os figueirenses a visitarem a exposição de fotografia “Coimbra de capa e batina” do fotógrafo Nelson Afonso, em Coimbra. Nesta mostra de fotografia são apresentados trabalhos interligados com as vivências da academia Coimbrã. A exposição encontra-se patente no edifício do Instituto Justiça e Paz, junto à Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (de Segunda a Sábado, das 9 às 22h até ao final de Dezembro). Na primeira semana a exposição já foi vista por mais de 400 pessoas. Esta é a sua mais recente exposição desde que em Agosto participou na Bienal de Porto Santo (Madeira). Estão todos convidados, será um prazer receber-vos.



_________________________________________



Exposição do Concurso de Fotografia da Semana da Juventude



Está patente ao público uma Exposição do Concurso de Fotografia da Semana da Juventude no qual o grande vencedor foi o fotografo Pedro Frias. A Exposição fotográfica das 10 fotos apuradas no Concurso de Fotografia da Semana da Juventude "Geração +" está patente ao público na galeria “Tubo de Ensaio” na Figueira da Foz, de 3 a 11 de Novembro de 2007.



_________________________________________


Exposição de Fotografia e Fósseis do Dinossáurio dos Andrés
“À Descoberta da Alice”

Casa da Cultura de Santiago de Litém em Pombal, Exposição Permanente dedicada ao dinossáurio dos Andrés intitulada “À Descoberta da Alice” - Fotografias e Fósseis do Dinossáurio de Andrés, numa organização da Junta de Freguesia de Santiago de Litém. Esta exposição, que conta com o apoio técnico do Museu de História Natural da Universidade de Lisboa, é composta por uma colectânea de fotografias sobre o Dinossáurio de Andrés, da autoria de José L. Diniz, e por alguns dos ossos do dinossáurio “Allosaurus Fragilis” descoberto na jazida jurássica de Andrés, em Santiago de Litém. A exposição, que conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Pombal e das empresas Colorfoto e Fineprint, pretende dar a conhecer um dos mais ricos patrimónios paleontológicos do país, assim como aspectos relacionados com a importância mundial da jazida jurássica de Andrés....



_________________________________________



Caixa da Memória
4 de Outubro a 31 de Dezembro no CAE - Figueira da Foz

O mais intenso documentário de uma viagem ao bacalhau foi composto por Alan Villiers, um afamado repórter do National Geographic Magazine que, em 1950, embarcou no lugre Argus, vivendo e anotando todos os detalhes da campanha nos mares frios da Terra Nova e Gronelândia. Desta viagem deixou-nos um livro, um filme e um álbum de fotografias, que aqui se exibem, na sequência de um projecto expositivo elaborado pelo Museu Marítimo de Ílhavo. A fim de inscrever na recordação os rostos e nomes dos naturais do Concelho da Figueira da Foz que andaram ao bacalhau entre 1935 e 1974, importa preservá-los e admirá-los nesta “Caixa da Memória”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros Senhores Caros Senhores não posso de maneira nenhuma deixar de vos felicitar pelo excelente trabalho que vocês tem vindo a desenvolver. Vemos qualidade em todos os níveis. As fotos são do melhor e mais bem executadas que tenho visto. Estão de parabéns e também como é óbvio, o fotografo Nelson Afonso. Parabéns e um abraço. Emanuel Azevedo
www.reflexosonline.com/emanuel